espelho

Sempre que abro este livro – “Meninas” de Lewis Carroll – paro aqui, sem conseguir desviar os olhos desta fotografia. Durante esse momento, parada nesta página, obcecada com esta imagem, impressiono-me com a estranheza de estar a olhar para um espelho. Transtorna-me ver a expressão do meu rosto e o meu olhar reflectido numa fotografia a preto-e-branco, preso no corpo de uma menina de um tempo tão distante. Horas depois, incomoda-me nunca me conseguir lembrar do nome dela, nem sei se alguma vez o pronunciei.

“Meninas” de Lewis Carroll, Assírio & Alvim, 2009

2 thoughts on “espelho

Leave a Reply

