Persépolis

Na sexta-feira e, apesar da chuva que quase me estragou a folga, cumpri o prometido, fui ler o bocado que me faltava do Persépolis. Há muitos anos comecei a lê-lo numa edição da Polvo que ficou a meio caminho, pois só saiu o primeiro volume, nunca mais o esqueci e fiquei à espera que algum dia alguém o editasse. Fê-lo a Contraponto que está de parabéns, a edição é perfeita (até gosto da capa mole). Disse fui ler porque na realidade confesso que não o consegui. Li, li, li e de repente tive de parar, pousei-o no escaparate sem o conseguir terminar. Voltei costas e afastei-me, estava comovida…chama-se Literatura.

Persépolis de Marjane Satrapi, edições Contraponto, 2012.

Leave a Reply

