passeios

A ler a carta a Jean-Jacques Pauvert de Jean Genet, no livro novo da Sistema Solar. Um luxo nestas edições, são as apresentações Aníbal Fernandes (neste livro também tradutor), textos inteligentes e interessantes que me despertam para o que vou começar a ler.

Caminho Pó-casa em modo bus, estive quase para regressar a pé e aproveitar o fresco da tarde, mas o cansaço rapidamente me convenceu do disparate.

Dias demasiados calmos na livraria e muitos passeios “netianos” atrás de livros e imagens do leste europeu. Percursos irresistíveis que se podem tornar viciantes, junto duas paixões – livros e ilustrações, ao fascínio da descoberta e da “caça ao livro”. Na verdade já estou mais do que viciada, mas como nunca fui uma rapariga moderada em nada (acho muito mais interessante disparatar com alguma paixão), divirto-me com o novo vício!

Leave a Reply

