ler

IMG_1795

Leio-o à noite, aproveitando a pausa entre o deitar do rapaz pequeno e o começar a desenhar, sento-me e leio devagar, um capítulo de cada vez, com o francês um pouco enferrujado deito muitas vezes a mão ao precioso Larousse pousado ao meu lado, nem me importo muito com o facto, o francês vai desenferrujando e assim saboreio cada capítulo com calma, fascinada com Jean-Jacques Pauvert.

Nota: constato que a mania ocasional de ler sentada no chão encostada às paredes da casa, se transformou num hábito enraizado, às vezes olho para o sofá na sala e pergunto-me para que o tenho?

“La Traversée du Livre-Mémoires” de Jean-Jacques Pauvert,Éditions Viviane Hamy, 2004.

IMG_1797

Leave a Reply

