de ler, não de comer

IMG_1941

Sexta-feira, parada a conversar à porta da Sá da Costa passo os olhos pela montra e lá estava ele – “Meninos e Assassinos” de Hermann Ungar!
Procurava-o há anos porque o queria mesmo ler, na altura em que foi editado tive-o nas mãos e não o comprei, provavelmente não tinha dinheiro, mais tarde quando me lembrei dele novamente estava esgotado. Afinal não, estava na montra da Sá da Costa à minha espera e desta vez, graças ao livreiro que me vende livros “fora de horas”, borrifei-me na questão do pecúlio e troquei-o literalmente pelo dinheiro do jantar. Resultado, visto que ainda não me alimento de papel, acabei por regressar a casa mais cedo do meu passeio nocturno, mas passei um belo serão a ler.

“Meninos e Assassinos” de Hermann Ungar, edição &etc, 1990.

Leave a Reply

