aqui e ali

IMG_2226

Entre uma Bartleby perfeita e uma nervosa um pouco louca, assobio para o lado e equilibro-me entre os extremos, de vez enquanto zango-me e aí entendo-me na perfeição, aproveito a descoberta e agarro-me à versão Bartleby zangada.

Das leituras, os almoços são oníricos na companhia de Nerval e as noites dividem-se: ora de ventos tempestuosos com Rimbaud e Verlaine, ora de absurdos perfeitos com Ionesco.

Nos “entretantos”: sol, preto e branco, camisolas estreladas e o cair da noite no meu querido bairro modernista, parecem-me mais do que bem.

“Graças e Desgraças de um Casal Ventoso”, Rimbaud/Verlaine, Hiena 1993
“Aurélia*Les Chimères*La Pandora”, Nerval, Livre de Poche 1972

IMG_2207

IMG_2228

Leave a Reply

