das mãos

IMG_2468

Conheço um homem que tem umas mãos elegantes, dedos longos, bem desenhadas, mãos-falantes, quando calha vê-lo é impossível não reparar nelas. Logo a seguir, olho para as minhas, mãos pequenas, brancas, pálidas mesmo, sempre riscadas, arranhadas, com feridas, corto-me nos papéis das ilustrações, corto-me nas folhas dos livros, corto-me com a faca do pão, corto-me, tenho umas mãos pequenas que tentam agarrar coisas demasiado grandes, às vezes consigo, outras deixo cair tudo ao chão.

De vez enquanto são umas mãos cheias de sorte e passeiam por um livro fabuloso – “O Ciclópico Acto” de Luiza Neto Jorge e Jorge Martins, edição Galeria 111.

IMG_2452

IMG_2458

One thought on “das mãos

Leave a Reply

