.

IMG_20151209_110249

Lourdes Castro – enquanto o catálogo anda pela livraria: ver ver ver.

“Subitamente entrevi que tudo aquilo tinha estado à minha espera sem eu o saber, e que bastara um leve erguer de olhos para o reconhecer num misto de incredulidade e plenitude, pois, mesmo sem conseguir ainda dizê-lo, sabia que aquela paisagem, que só naquele momento se me tinha manifestado, me havia precedido desde sempre, salvando os dias todos (verso de Goethe, Alexis und Dora).”

Símbolo, Analogia e Afinidade de Maria Filomena Molder  

um livrinho precioso que abriu uma clareira na floresta das ilustrações por onde caminhava um pouco perdida, no ver/pensar, e que me fez regressar ao “O Jogo das Nuvens” de Goethe e perceber que a seguir virá o “A Metamorfose das Plantas”.

IMG_20151204_113220

Leave a Reply

